Por que você deve correr para vender o seu produto na Amazon em 2020.

“Pati, mas a Amazon é tão pequena no Brasil…”

Será esse o momento de vender nessa plataforma?

Na minha opinião, falando com conhecimento “de causa” e fundamentada em pesquisas, eu digo que SIM! E vou ajudá-lo a entender os motivos:

O grande player do E-commerce no Brasil atualmente é o Mercado Livre, com mais de 30% do mercado e mais de 250 milhões de produtos. A Amazon então, ainda pode ser considerada “pequena”, com cerca de 30 milhões de produtos ofertados – 12% quando comparado ao líder.

Mas alguns fatores indicam que o crescimento será bastante acelerado nos próximos 2 anos:

  • A Amazon anunciou recentemente a abertura de mais um centro de distribuição em Pernambuco.
  • Diversas entrevistas e notícias apontaram que o Brasil é um pais importante para a Amazon.
  • Já foi criada a área de membros “prime”, e em todos os países, o crescimento foi exponencial uma vez que os consumidores prime chegam a consumir 3x mais e passam muito mais tempo na plataforma. Mas afinal o que é o Prime? O serviço funciona assim: por uma assinatura fixa mensal, você faz parte de uma espécie de “clube” seleto em que as entregas têm frete gratuito ilimitado e sem valor mínimo de compra. Além disso, pelo mesmo valor mensal, você recebe acesso a uma série de serviços de entretenimento, como o Prime Video (concorrendo com Netflix), o Prime Music ( concorrendo com Spotify), o Prime Reading e o Twitch Prime (streaming de jogos) . Ou seja: você paga uma taxa fixa todo mês e com isso tem direito a frete grátis à vontade, e ainda curte filmes, séries, músicas, livros e games online!
  • Essa assinatura prime faz com que as pessoas tenham uma maior vivência com a marca Amazon, e pesquisas mostram que, quanto mais o consumidor tem experiências com a Amazon mais eles fidelizam, pois o modelo desenvolvido por eles foca na melhor experiência do cliente. Nos EUA mais de 85% dos clientes avaliam a sua experiência na Amazon como ótima ou boa!
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Quanto mais pessoas satisfeitas usam a plataforma, mais produtos são ofertados, mais descontos, menor custo operacional, mais pessoas felizes, e assim por diante: um ciclo virtuoso que gera crescimento e engajamento!

Além disso, no Brasil chegou com um dos pacotes de lançamento mais completos a mensalidade de R$ 9.90/mês ou R$ 89.90 ao ano (25% de desconto para quem faz a assinatura anual). Os primeiros 30 dias são gratuitos! Incrível né?

Por fim, o Brasil ainda é um mercado com um potencial enorme para vendas online. É muto provável que algumas pessoas deixarão de comprar em outras plataformas, “roubando” market share dos concorrentes, mas também terão novos consumidores entrando e fidelizando na Amazon como primeiras compras online. Existe um potencial enorme a ser explorado, e a Amazon atrai novos adeptos devido a credibilidade e confiança que já foi construída ao longos de seus 25 anos de mercado.

Atualmente 36% da população brasileira é digital buyer (dado recente publicado pela Ebit.) e um estudo da Statista aponta o Brasil com perspectiva de crescimento do e-commerce acima da média mundial. Muita oportunidade certo?

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Então eu te pergunto: você prefere esperar para ver, ou quer ser um dos primeiros a comercializar seus produtos na Amazon para se destacar?

Mesmo com chances de ter vendas menores no início, quando comparado com outras plataformas, você vai garantir a sua posição para o momento em que esse crescimento acontecer.

E, believe me, não vai demorar!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Minha missão é ajudar pessoas e empresas a desenvolverem o seu negócio em qualquer fase, na maior plataforma de E-commerce mundial.

Meu propósito é transformar o seu negócio online, alavancando resultados e minimizando riscos.

Sou especialista no modelo de negócios da Amazon e posso te ajudar. Para saber mais sobre consultorias, mentorias e treinamentos, entre em contato com a BEONNE.



Receba as novidades da Beonne!

INSCREVA-SE
close-link
×

Olá!

Clique no perfil abaixo e troque mensagens com a Beonne ou mande um email para info@beonne.com

× FALE CONOSCO